Buscapé

Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar

Wednesday, May 02, 2007

Romantismo numa hora dessas I – “Objetivo Final”

The Wanderer above the Sea of Fog - Caspar David Friedrich - 1818
Estou no meu carro e piso fundo. Fugindo não sei de quê. Olho para frente, a estrada vazia. Deve ser a sensação de liberdade. Mas, sinto que não é bem isso. É uma fuga sim. Escapando do destino, do presente, da angústia.

Falta amor. Essa é a busca incessante do ser humano. Dos filhos, dos pais, dos amigos e da sua companhia. A necessidade essencial de qualquer um.

Buscamos-nos no trabalho. No futebol. Nos bares, nos teatros, nas ruas. Mas, só isso nos completa verdadeiramente. Do quê adianta aquela promoção, o dinheiro a mais, o novo carro, a vitória do seu time se você não tem com quem compartilhar?

O afago, os carinhos dados e recebidos são o que há de mais precioso e que realmente nos tocam. O que mais nos faz sentir uma alegria indecifrável dentro do coração? Perceber o mundo melhor? Em alguns casos nos dar tremedeiras, suores estranhos, palpitações. O que mais?

Sentimentos escassos, fugidios, raros e que nunca nos habituamos por serem assim... tão incomuns. São incontroláveis e impulsivos. Querer bem. Que ação é essa?

Qual o verbo que mais perseguimos com o pé no acelerador, seja você um grande empresário ou um catador de lixo? O amar não faz distinção. Cada um a sua maneira. Modos diferentes, mas não seriam as sensações iguais?

Paremos – nesse mundo conturbado - para pensar. O que mais faz sentido? Afinal vivemos para quê? Qual o objetivo final de cada um?

Amar e ser amado.

7 comments:

Renata Gervatauskas said...

Será que é por isso que eu cooooorro demais? rs Até meu avozinho com alzheimer, que não lembra nem o meu nome, outro dia olhou pra minha cara e disse: "muita multa, filha?". É tão característico isso em mim que o velhinho lembrou...

Unknown said...

Rapaz...você é inspiração, né? Três blogs não é pouca coisa não...
Tá autorizado a colocar os trechos, links e citações, viu?
E valeu pelas visitas e pelos comentários!
Abração!

Carlos Zev Solano said...

Oi Renata,

obrigado pela visita.
Mesmo doente seu avozinho demonstra a sapiência - e percepção! - que só os mais experientes conseguem ter.
Salve ele. E você, cuidado com as multas e a vida de atropelos. Que tal parar um pouco para olhar para o céu e imaginar uma vida mais serena e romântica?

Abraços.

Carlos Zev Solano said...

Oi Murilo,

obrigado pela visita.
Na verdade - os três - são mais loucura do que inspiração. E se tudo der certo, virá aí um novo blog. Fruto de uma idéia que surgiu em função das andanças pela Net a fora. Acredite é sempre um prazer visitar seu blog. Antenado e leve.

Abraços.

Érika Guimarães said...

Oi Kérido,
Nossa você tá coberto de razão. De que adianta se saciar de prazeres vis se não temos o bem mais precioso - O AMOR!!!
Ponto pra você amigo.
Saudades!!
Bjus,
Kérida

Carlos Zev Solano said...

Kérida,

obrigado pela visita!
Você é mesmo muito querida. Que o amor esteja sempre em você.

Beijos.

Anonymous said...

Por que nao:)